CURSO III: Da Interpretação à Intervenção.

Data: 09 a 13 de Setembro de 2016

O CURSO III - “Interpretação” fornece as informações necessárias para interpretar os dados das avaliações tanto estruturadas como não estruturadas. A ênfase é colocada na análise e interpretação dos resultados do SIPT que serão utilizados para o planejamento de estratégias de intervenção. Os instrutores ajudarão aos participantes adquirir habilidades no raciocínio clinico, necessário para a identificação dos déficits de integração sensorial. Os estudos de caso são demonstrados neste curso para melhor compreensão do processo de avaliação, interpretação dos resultados e raciocínio clínico de modo a utilizar estas informações para planejar e implementar a intervenção terapêutica.

Público Alvo: Autorizado apenas para Terapeutas Ocupacionais.

Objetivos: Após este curso, os participantes serão capazes de:

  • Analisar e interpretar as medidas de avaliação em integração sensorial, com especial ênfase nos resultados do SIPT
  • Descrever padrões de disfunções sensoriais, comparando os resultados dos testes individuais com os resultados identificados em pesquisas co-relacionadas.
  • Estabelecer Programas de intervenção para uma variedade de crianças identificadas com disfunção de integração sensorial
  • Descrever a relação entre os resultados da avaliação e o desempenho funcional em casa, na escola e na comunidade
  • Identificar as formas em que a pesquisa auxilia na avaliação e intervenção

Material:

  • Apostila traduzida para o Português / Brasil (tradução autorizada pela WPS).
  • Os participantes deverão trazer a Apostila e o manual, fornecidos no CURSO II.

PRÉ-REQUISITOS: Ter concluído os CURSOS I e II.