integração sensorial certificação internacional 2016 clinicaludens

Instrutores de renome mundial

A Certificação em Integração Sensorial composta por quatro módulos USC / WPS, foi desenvolvida por eminentes especialistas no campo da Terapia Ocupacional que estudaram diretamente com a Dra. A. Jean Ayres, criadora da Integração Sensorial como marco de referência; Integração Sensorial Ayres ®. Todos os instrutores são docentes na universidade, pesquisadores ou mestres clínicos em Terapia Ocupacional com experiência no estudo do processamento sensorial e disfunções sensoriais relacionadas.

Erna Blanche PhD, FAOTA, OTR/L

Dra. Erna Imperatore Blanche é graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade do Chile (Santiago), fez Mestrado em Educação Especial pela Universidade de Columbia - USA. É Ph.D. em Ciências Ocupacionais pela Universidade Sul da Califórnia - USA, especialista em Terapia Ocupacional infantil e intervenções baseadas nas Ciências Ocupacionais. É autora de dois livros e uma série de vídeos em práticas pediátricas correlacionando o tratamento neuroevolutivo e os princípios da Integração Sensorial. Autora de numerosos artigos em inglês e espanhol sobre práticas clínicas, publicados em revistas de alto impacto científico como American Journal of Occupational Therapy, Occupational Therapy International, The Journal of Occupational Science. Dra Erna é instrutora do Método de Integração Sensorial em mais de 20 países e ainda é responsável pela Therapy West Inc., clínica fundada por ela em parceria com o departamento de Terapia Ocupacional da Universidade do Chile, localizada em Los Angeles - USA.

Gustavo Reinoso PhD, OTR/L

Gustavo Reinoso recebeu o título de terapeuta ocupacional na Universidade do Litoral na Argentina e seu PhD na Nova Southeastern University (NOVA) nos Estados Unidos (USA). O Dr. Reinoso obteve sua formação e treinamento avançado em terapia ocupacional, investigação, pediatria, e integração sensorial. Tem publicado capítulos em livros, artigos, e artigos de opinião nos temas relacionados à terapia ocupacional, pediatria e integração sensorial. Gustavo apresenta seus trabalhos anualmente em conferências nacionais e internacionais. Atualmente é co-fundador de Advance Therapy Systems (ATS), um centro terapêutico que proporciona serviços especializados na clínica e na comunidade para crianças, adolescentes e adultos na Republica da Irlanda. Este centro enfatiza a utilização da integração sensorial, assim como também, a combinação de abordagens terapêuticas e técnicas de medição através da utilização de programas inovadores. O Dr. Reinoso ministra cursos e oficinas nos EUA, na América Latina (Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela e Brasil), Europa (Espanha, Irlanda e Reino Unido) e nos Países Árabes (Arábia Saudita). Gustavo faz parte do grupo de instrutores para Certificação Americana de Integração Sensorial através do Western Psychological Services (WPS) e na University of Southern Califórnia (USC) e também na certificação na Integração Sensorial no Reino Unido (UK) e na República da Irlanda (IR) através do Sensory Integration Network (SIN-UK-IR).

Susanne Smith Roley OTD, OTR/L, FAOTA

Terapeuta Ocupacional com mais de 30 anos de experiência em pediatria. Obteve seu titulo em Terapia Ocupacional na Universidade de Indiana, seu mestrado (MS) em Allied Health Sciences na Universidade de Boston e doutorado (OTD) na Universidade do Sul da Califórnia (USC). Suzanne faz parte do corpo da USC, Departamento de Ciência Ocupacional e Terapia Ocupacional, bem como é Diretora do Projeto do Programa de Certificação em Integração Sensorial patrocinado pela USC/WPS. Também atua em consultório particular em Orange County na Califórnia. Foi presidente da Comissão sobre Prática e do Boletim Sensory Integration Special Interest Section da Associação Americana de Terapia Ocupacional (AOTA,), foi autora colaboradora de Occupational Therapy Practice Framework: Domain and Process, 2002 -2ª Edição. É reconhecida internacionalmente como autora e palestrante sobre a teoria e aplicação da Integração Sensorial. É co-editora dos livros Understanding the Nature of Sensory Integration with Diverse Populations e Sensory Integration: Applying Clinical Reasoning to Diverse Populations. É associada da AOTA e recebeu prêmios por trabalho de excelência da AOTF Virginia Scardina Award of Excellence e da AOTF A. Jean Ayres Award.

Shay McAtee, MA, OTR/L

Shay McAtee é terapeuta ocupacional com mais de 30 anos de experiência em pediatria.
Graduada e Mestre em Terapia Ocupacional pela University of Southern California (USC). Após a participação no curso Advanced Sensory Integration ( OT610 ) ministrado pela Dra. A. Jean Ayres , Shay foi assistente de pesquisa da Dra. Ayres, trabalhando no Sensory Integration and Praxis Tests ( SIPT ). Ela participou como gerente da fase de estudo piloto do SIPT e uma das instrutoras para os coletores de dados normativos SIPT. Shay é uma das criadoras do curso da WPS / Programa Integral USC em Integração Sensorial, e tem servido como instrutora clínica na University of Southern California. Shay foi diretora do Occupational Therapy Department at Pediatric Therapy Network (PTN), em Torrance, CA durante dez anos. Ela atualmente presta consultoria sobre TO pediátrica usando a abordagem de integração sensorial; ministra cursos integração sensorial, nacional e internacionalmente, através USC/ WPS, e produz fotografias profissionais para livros didáticos e outros materiais.

.